quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Como indentificar sinais de gravidez no grafico de TB

Os padrões dos gráficos de ciclos onde ocorreram gravidez realmente variam dos outros gráficos. Qualquer gráfico ovulatório pode resultar em gravidez se houve alguma relação sexual durante o período fértil. 

A coisa mais importante a se lembrar quando você tenta identificar sinais de gravidez no gráfico antes do dia da menstruação é: não existem sinais únicos e evidentes que indicam a gravidez com segurança além de um exame de gravidez ou a chegada da menstruação. 

O gráfico não segue necessariamente um tipo específico de ovulação ou de fase lútea (fase depois da ovulação) quando a mulher está grávida. De fato, muitas mulheres não possuem nenhum sinal precoce de gravidez. Por outro lado, relações durante o período fértil e a detecção da Ovulação no gráfico também não significam certeza de gravidez – mesmo se o gráfico parecer promissor. Mesmo alguns padrões que são frequentes em gráficos de gravidez aparecem às vezes em gráficos “não-grávidos”. 
Tudo isso é claro, faz com que as duas semanas depois da ovulação sejam angustiantes antes de um tempo seguro para se fazer um teste. Se você passar de 18 dias da ovulação com temperaturas altas e nenhum sinal de sua menstruação, é bem provável que você esteja grávida. De qualquer maneira, a maioria das mulheres acham esta espera muito longa e querem saber o mais cedo possível se elas estão mesmo gestantes. 
Além de toda esta ansiedade, os efeitos e sintomas da fase lútea são causados pela progesterona, que está presente tanto na gravidez como na ausência dela. Então, os sintomas de TPM ou de início de gravidez são muito parecidos, ou praticamente os mesmos, fazendo com que você não possa contar muito com eles. 

Enquanto não se possa ter a certeza da gravidez, abaixo listamos algumas características comuns em gráficos de gravidez. 

Algumas características de gráficos de gravidez 
• Relações sexuais durante do período fértil (dia da ovulação ou os 2 dias anteriores). 
• Padrão bifásico que indica claramente a ovulação. 
• Temperaturas continuam elevadas mesmo depois da sua fase lútea (se não sabe a fase lútea, ela dura entre 11 a 17 dias). 
• Em muitos deles (não todos) existe outro salto de temperatura por volta do dia 7 ao 10 depois da ovulação. 
• Em muitos deles (não todos) têm um pequeno sangramento por volta do dia 7 ao 10 depois da ovulação. 
• As temperaturas PODEM apresentar um padrão trifásico (saltam e permanecem altas novamente depois do dia 7 ao 10 depois da ovulação) 

Dicas: 
Após 12 dias ele sobe levemente formando uma escadinha trifásico é depois do 10º dia ele teve uma queda e então a temperatura foi se elevando e o gráfico não grávida tem um salto de temperatura após o 11º DPO se mantém elevada por alguns dias e começa a cair. 
Existem também gráficos que não indicam nenhum dos padrões de gravidez, e mesmo assim, a mulher estava grávida. E também como se pôde ver no último exemplo, existem gráficos que insinuam ser de gravidez, mas na verdade não eram. 
Existem incertezas ao tentar interpretar o gráfico antes do atraso menstrual, mas as vantagens são: você pode saber se tem possibilidades de estar grávida, já eliminando casos de não ovulação, de ter perdido o período fértil, ou de fazer o teste de gravidez muito cedo, evitando decepções desnecessárias.

0 comentários:

Enviar um comentário