domingo, 11 de outubro de 2009

40ª Semana

O bebé: O bebe pesa em média 3300 a 3700 gramas e mede cerca de 50-51 cm dos pés à cabeça. Nessa fase a maior parte do peso do corpo é representado por gordura, 80% dos quais estão sob a pele, os outros 20% estão em torno dos órgãos. No momento do nascimento, o bebe tem cerca de 300 ossos. Alguns deles vão fundir-se com outros mais tarde, e isto explica o porque que os adultos tem apenas 206 ossos no corpo. Os movimentos do bebé são poucos já desde vários dias, pois o seu espaço é muito reduzido. Ele continua aproveitando dos nutrientes até a hora do parto. 

Para a mãe: Esta pode parecer uma longa semana. Tenha em mente que a data do parto é só uma estimativa, e que cada bebé nasce no seu devido tempo. Seja boa com você mesma e tente relaxar, pois não terá um nascimento fora de data a não ser que ultrapasse as 42 semanas de gravidez. Seu médico pode sugerir a indução do parto se sua gestação tornar-se prolongada. 

Para o pai: Tente dormir um pouco nesses últimos dias, pois você vai necessitar dele antes de perder horas e horas de sono. Cada dia a mais agora parece uma eternidade. Cada pontada na barriga é a esperança de que tudo vai começar. Esteja lá, lado a lado com ela. Nenhuma gestação dura para sempre! Parabéns! Você tem sido maravilhoso para ela. 

0 comentários:

Enviar um comentário