domingo, 11 de outubro de 2009

38ª Semana

O bebé: está com peso de aproximadamente 3100g e mede 47cm. O seu bebé pode estar com uma cabeleira invejável, não se espante quando ele nascer e o cabelo dele não tiver nada a ver com o seu. No primeiro ano de vida os cabelos da criança pode mudar de cor e espessura várias vezes. 


Para a mãe: As falsas contracções de parto são muito irregulares mas podem ser muito dolorosas. Essas dores podem ser sentidas em várias partes do seu corpo (costas, baixo ventre e bacia). As verdadeiras contracções de parto começam no fundo do útero e espalham-se para baixo por todo o útero, região lombar e pelve. O verdadeiro trabalho de parto torna-se mais forte e doloroso à medida que progride e não é aliviado por mudanças de posição.

Para o pai: Você olhou de relance para a mamã e notou seu perfil, aquela grande barriga... e sentiu-se momentaneamente culpado. Ela está cansada, com tonturas, não pode dormir porque tem de ir á casa de banho a cada 30 minutos, com azia e indigestão e o seu mau humor é um reflexo dos desconfortos tardios da gravidez. Você sente-se responsável por tudo? Vamos reflectir um pouco. A mãe não pode conceber sem o pai ou vice-versa. É claro que não foi você que passou por todos aqueles desconfortos físicos mas você fez a sua parte se preocupando em manter o bem-estar dela. Esteja lá com ela. É tudo o que ela quer. Mostre que seu amor não diminuiu por causa dessas alterações. Você pode ajudar a mamã a aliviar essa carga final, simplesmente estando a seu lado. 

0 comentários:

Enviar um comentário