sábado, 31 de outubro de 2009

37ª Semana

O bebé: com peso de aproximadamente 2950g e sua medida de 47cm. No final dessa semana, o bebé poderá nascer a qualquer momento. Bebés nascidos entre as semanas 38 e 42 estão prontinhos e em tempo. Isso significa que se ele nascer com 38 semanas não será considerado um parto antecipado. Ele está pronto para vir ao mundo, mas enquanto não vem, ele continuará a ganhar mais peso e crescendo mais um pouquinho.

Para a mãe: Gradualmente o seu bebé está se encaixando e, nas suas visitas ao médico de agora até o fim da gravidez ele provavelmente verificará o seu grau de dilatação, se é que já esteja ocorrendo alguma. A posição que o bebé se encontra agora vai avisar o seu médico para o tipo de parto que você terá. Caso o seu bebé não esteja com a cabecinha para baixo, você terá provavelmente de fazer uma cesariana. É possível virar um bebé mas não é fácil e pode ser complicado tanto mãe e bebé. É por isso que maioria das mulheres e médicos optam por um parto de cesariana. Pesquise sobre amamentação. É muito importante que esteja informada sobre os benefícios da mesma. Dirija-se ao centro de saúde ou simplesmente pesquise na Internet. Vai ficar surpreendida como amamentar é tão saudável para o seu bebé.

Para o pai: Esteja preparado. Coisas inesperadas podem acontecer durante o parto. Assim tente planejar o máximo possível os eventos de nascimento e seja flexível se algo não acontecer como planejou. Tente ter todos os pequenos detalhes à mão: registo no hospital; rota a seguir e alternativas no caso de congestionamentos; conheça as entradas e estacionamentos do hospital; listas e telefones de quem será avisado; leve uma bateria extra para o telemóvel; a mala da mãe e a sua para as necessidades no hospital; assento para crianças dentro do carro; máquina fotográfica; etc.

0 comentários:

Enviar um comentário